Dr. Alex Sato Tanaka
Urologista com atuação em urologia pediátrica, especialista no manejo de condições congênitas do trato urinário e genital infantil. Experiência em procedimentos minimamente invasivos. Clique aqui para agendar consulta pelo site.
O que nossos pacientes dizem
Juliana Aguiar Correa
Maravilhosamente incrível! Sempre me senti em casa na Master Clínica. É um lugar acolhedor, com atendimento humanizado e profissionais excepcionais. Sou suspeita para falar, pois amamos essa equipe, que acompanha o Henrique desde o seu nascimento. Que Deus continue abençoando e usando esses médicos maravilhosos. Que Deus abençoe sempre vocês.
E não estou falando apenas do tratamento realizado. Refiro-me também à empatia, ao acolhimento e à alegria que transmitem. Para nós, vocês são verdadeiros anjos. Esses profissionais tão jovens precisam ser muito fortes e corajosos, como verdadeiros super-heróis. Vocês fizeram toda a diferença em nossa vida, graças ao excelente trabalho e ao profissionalismo. São um exemplo de excelência na Pediatria. Muito obrigada por tudo!
junho 10, 2026Karla Correia
Fui muito bem atendida. O Dr. Alex e sua equipe sempre foram muito atenciosos. Sempre que eu ia às consultas, chegava com o coração angustiado e aflito. Minha filha vivia internada, e outro profissional não conseguia resolver o problema. Os pediatras da minha cidade indicaram o Dr. Alex. Mudei de convênio apenas para conseguir atendimento com ele, e não me arrependo. O Dr. Alex foi extremamente profissional. Ele tranquilizou meu coração e encaminhou minha filha para a cirurgia. Era exatamente o que eu mais desejava, pois ela ficava internada todos os meses devido ao refluxo ureteral.
Quando precisei entrar em contato por telefone, a equipe me atendeu prontamente. O Dr. Alex também retornou a minha ligação. Só tenho gratidão. Em um momento em que meu coração clamava por uma solução, o Dr. Alex nos atendeu rapidamente. Ele solicitou os exames necessários e realizou a cirurgia da minha filha sem enrolação. Sou imensamente grata por todo o cuidado, atenção e profissionalismo.
junho 10, 2026João Paulo Almeida da Silva
Tivemos uma excelente experiência com o Dr. Alex Sato Tanaka. Meu filho precisou passar por um procedimento, e o Dr. Alex conduziu todo o processo com muito cuidado, responsabilidade e atenção. O Dr. Alex demonstrou grande competência técnica e um lado humano muito presente no atendimento pediátrico. Ele nos transmitiu muita segurança e tranquilidade durante todo o tratamento. Além disso, ele acompanhou o pós-operatório com a mesma dedicação e atenção.
Também gostaria de destacar o excelente atendimento da clínica. Toda a equipe nos atendeu com muita atenção. A estrutura, incluindo o quarto e a sala de recuperação, apresenta excelente organização, conforto e transmite bastante confiança. Somos muito gratos por todo o cuidado dedicado ao nosso filho. O tratamento trouxe um resultado excelente e completamente satisfatório.
junho 10, 2026Liliani Siqueira Schinato
Gostaria de deixar aqui minha imensa gratidão e recomendar, de coração, a Master Clínica e toda a sua equipe. Meu filho, de 11 anos, realizou uma cirurgia de postectomia em janeiro de 2026 e, como toda mãe, eu estava muito apreensiva. Desde o primeiro atendimento, todos nos acolheram com muito carinho, respeito e profissionalismo, desde as recepcionistas até a equipe de enfermagem e a equipe médica. Quero fazer um agradecimento muito especial ao Dr. Alex Sato, que, desde a primeira consulta, se mostrou extremamente atencioso, paciente e humano. Ele esclareceu todas as nossas dúvidas, explicou tudo com muita calma e nos transmitiu uma enorme tranquilidade em um momento que gera tanta preocupação para os pais.
A cirurgia foi um sucesso, e o acompanhamento no pós-operatório também foi impecável. Em todos os momentos, nos sentimos seguros e muito bem cuidados. Sou profundamente grata por todo o cuidado e dedicação com o meu filho. Tenho certeza de que fizemos a melhor escolha. Que Deus abençoe grandemente o trabalho de todos vocês. Muito obrigada por tudo!
junho 10, 2026Andreia de Fátima Lavarda Reis
Olá. Quando procurei atendimento na Master Clínica, eu e meus filhos sempre recebemos um excelente atendimento, desde a recepção até toda a equipe da clínica. O Dr. Alex Sato Tanaka atendeu meu filho e minha filha. Somos muito gratos pelo profissionalismo, pela dedicação à medicina e por tudo o que ele fez pelos meus filhos.
Também quero agradecer ao Dr. Milton, que atuou ao lado do Dr. Alex na cirurgia de pieloplastia renal da minha filha Yasmin. A equipe realizou o procedimento em dezembro de 2020. Mesmo durante a pandemia, todos nos acolheram e cuidaram de nós para que tudo corresse bem. Agradeço à Master Clínica por todo o cuidado e pelo trabalho em prol do bem-estar dos pacientes que procuram a clínica.
junho 10, 2026Thays Frare
Simplesmente um excelente profissional, humano e superexplicativo. Precisamos fazer uma cirurgia em meu filho, que tinha apenas 3 anos e já havia passado por muitos problemas desde bebê. O profissionalismo do Dr. Alex transformou nosso medo em confiança. Quero ressaltar e agradecer também pela oportunidade que tivemos. Théo realizou a cirurgia robótica, e tanto a cirurgia quanto a recuperação foram um sucesso.
Além de ser um método menos invasivo e moderno dentro da medicina, o Dr. Alex conduziu todo o tratamento com grande competência. Minha gratidão eterna por tudo, Dr. Alex. Quero dizer a quem procura um profissional na área da urologia que pode confiar nele de olhos fechados. Tenho certeza de que sairá da consulta com a mesma confiança que temos nele.
junho 10, 2026Ellano Paver
Há 9 anos, tivemos a bênção de encontrar o Dr. Alex, urologista pediátrico, em um momento muito delicado da vida do nosso filho Mateus. Desde o primeiro atendimento, ele sempre demonstrou extrema cautela, cuidado, atenção e, acima de tudo, humanidade. Seu profissionalismo e dedicação foram essenciais para o diagnóstico e a cirurgia realizada, conduzindo tudo com segurança, responsabilidade e muito carinho conosco, como família. Até hoje, guardamos profunda gratidão por toda a assistência e pelas condutas adotadas com tanta competência e sensibilidade.
Parabenizo o Dr. Alex pelo excelente trabalho que realiza e pela forma humana com que trata cada paciente. É um profissional que indico de olhos fechados, com total confiança e admiração. Nossa eterna gratidão por tudo o que fez pelo Mateus e por nossa família.
Gratidão.
Patrícia, Gustavo e Mateus.
junho 5, 2026Edite Girardi
Chegamos ao Dr. Alex com nosso filho Artur, que tinha apenas 7 dias de vida. Ele havia recebido um pré-diagnóstico de megaureter e apresentava ambos os rins dilatados. Estávamos cheios de medo e insegurança, mas o Dr. Alex nos transmitiu segurança e tranquilidade. O atendimento sempre foi muito humanizado e presente. Com o passar dos meses, o Dr. Alex identificou uma fimose que vinha causando infecções urinárias de repetição. Fizemos todo o tratamento clínico prescrito por ele. No entanto, aos 1 ano de idade, o Artur precisou passar pela cirurgia de fimose, pois o tratamento clínico não foi suficiente para resolver o problema.
Apesar do medo e da insegurança, entregamos nosso pequeno nas mãos do Dr. Alex para a cirurgia. Tínhamos a certeza de que estávamos confiando nosso bem mais precioso a um grande profissional. E deu tudo muito certo. Hoje, o Artur está prestes a completar 8 anos. Ele tem muita saúde e energia. Continuamos acompanhando com o Dr. Alex e somos muito gratos por todo o cuidado recebido.
junho 5, 2026Rosenilda Luciene Ferreira
Tive o prazer de contar com o atendimento do Dr. Alex durante uma cirurgia delicada do meu filho, que ainda era pequeno. Desde o início, ele nos acolheu com atenção, cuidado e profissionalismo. Ruan também recebeu um excelente acompanhamento e teve uma ótima recuperação no pós-operatório. Naquele momento, sentimos uma grande tranquilidade ao confiar nosso filho aos cuidados do Dr. Alex e de sua equipe. Graças ao excelente trabalho realizado, tudo correu muito bem. Agradeço ao Dr. Alex e à equipe da Master Clínica por todo o cuidado, dedicação e apoio que nos ofereceram durante essa fase tão importante.
junho 5, 2026Andrieli Cassol
Super recomendamos a Master Clínica e o Dr. Alex Sato Tanaka. Somos muito gratos, pois nosso filho passou por um momento difícil devido a um caso raro que o impedia de urinar. Em pouco tempo, o Dr. Alex identificou o problema e, com uma cirurgia bem-sucedida, resolveu a situação. Muito obrigado, Dr. Alex. Tudo de bom!
junho 5, 2026Glauber Henrique
Começo meu depoimento agradecendo a toda a equipe da Master Clínica, em especial ao Dr. Alex Sato Tanaka. Hoje, meu filho está com 5 anos. Na época, com apenas 1 aninho, o Dr. Alex descobriu uma obstrução no canal da bexiga, fato que impedia a saída da urina. Hoje, ele está perfeito, com saúde e trazendo muita alegria para nossa família. O Dr. Alex é um profissional dedicado, e o atendimento no pré e no pós-operatório foi excelente. Hoje, agradeço pela vida do meu filho e por toda essa equipe de profissionais. Dr. Alex, sou muito grato pela sua dedicação. Obrigado por cuidar do meu filho.
junho 5, 2026Vera Bonfante
Bom dia, Dr. Alex e profissionais da Clínica Master. Estamos bem, graças a Deus. Nossa experiência na Clínica Master, há alguns anos, foi excelente. A cirurgia da nossa filha, Poliana, foi um sucesso e resolveu totalmente o problema do refluxo urinário. Desde então, ela não teve mais infecções. Hoje, ela já está com 17 anos e iniciou a faculdade de Medicina Veterinária. Estamos muito felizes! Obrigada por tudo. Que Deus abençoe você, sua família e todos os profissionais da Clínica Master.
junho 5, 2026Tatiana Dobke
Nosso atendimento com o Dr. Alex foi excelente. Ele sempre foi atencioso e cuidadoso na tomada de decisões relacionadas ao tratamento dos meus filhos. Meu filho Davi precisou realizar uma cirurgia para correção do refluxo renal e recebeu um atendimento excepcional. Ele fez acompanhamento com o Dr. Alex desde bebê, e fica aqui o meu agradecimento por todo o cuidado, dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo desses anos.
junho 5, 2026Karla Flor
Sou imensamente grata ao Dr. Alex Sato Tanaka e à equipe da Master Clínica pelo cuidado, carinho e profissionalismo dedicados ao meu filho. Já se passaram seis anos desde o início do acompanhamento. Durante esse período, realizamos consultas, exames e todo o tratamento necessário. Minha confiança e gratidão permanecem as mesmas. Sempre recebemos um atendimento excelente, humano e muito profissional. Agradeço a todos pela dedicação e pelo cuidado que tiveram com a nossa família.
junho 5, 2026Flávio Roberto Lampugnani
Quero deixar registrado o nosso profundo agradecimento ao Dr. Alex Sato Tanaka pelo cuidado com o meu filho. Quando ele tinha 12 anos, passou por um procedimento de fimose e, como pais, ficamos sempre com o coração apertado. No entanto, desde a primeira consulta, o Dr. Alex Sato Tanaka nos transmitiu uma imensa tranquilidade. Ele é um profissional extremamente atencioso, experiente e possui um conhecimento técnico impecável. É possível perceber o quanto está atualizado na área da urologia pediátrica. O atendimento foi de uma qualidade humana incomparável, com explicações claras sobre cada etapa do tratamento, o que fez com que meu filho se sentisse muito seguro. O procedimento foi um sucesso, e a recuperação ocorreu de forma excelente. Se você procura um urologista pediátrico de confiança, experiente e humano, o Dr. Alex Sato Tanaka tem a nossa total recomendação.
junho 5, 2026Eduardo Picolotto dos Santos
O atendimento do Dr. Alex é impecável. Um baita profissional, que sempre cuidou muito bem dos nossos meninos. As secretárias também são muito atenciosas e dedicadas. Tivemos somente boas experiências na clínica, que oferece um atendimento verdadeiramente humanizado.
junho 5, 2026Neila Wagner
O atendimento do Dr. Alex é impecável. Um baita profissional, que sempre cuidou muito bem dos nossos meninos. As secretárias também são muito atenciosas e dedicadas. Tivemos somente boas experiências na clínica, que oferece um atendimento verdadeiramente humanizado.
junho 5, 2026Karine Moraes Souza
Meu filho realizou todo o acompanhamento e tratamento na clínica com o Dr. Alex. Quando não havia mais alternativas para o caso dele, o doutor indicou a cirurgia, que foi um sucesso. O Dr. Alex e toda a equipe são maravilhosos, atenciosos e excelentes profissionais. Superindico esta clínica pela dedicação e pelo compromisso em oferecer o melhor aos seus pacientes.
junho 5, 2026Claudia Schmidt
Depois de três anos em busca de um urologista pediátrico, encontramos o Dr. Alex Sato Tanaka, “um médico para chamar de meu”, maravilhoso, assim como sua equipe e também a Master Clínica, que nos atendeu de forma exemplar. Hoje realizamos o procedimento de ureterorrenolitotripsia para a fragmentação de cálculo renal do nosso filho, de seis anos. A gratidão nos define hoje e sempre. Atendimento impecável.
janeiro 30, 2026Angelica Bruch
Queria deixar aqui o meu agradecimento ao Dr. Alex e a toda a sua equipe, desde a recepção, as enfermeiras e os anestesistas, enfim, a todos, pelo excelente trabalho. Vocês não são nota 10, são nota 1000. Vocês tratam o ser humano com muito carinho e amor. Deixo aqui o meu muito obrigado por tudo. Só tenho a agradecer, do fundo do meu coração.
janeiro 30, 2026Thiago Pasquini
Dr. Alex,
Gostaria de expressar minha profunda gratidão por tudo o que o senhor fez por mim ao longo de muitos anos de acompanhamento. Quando cheguei até você, meu estado de saúde era extremamente delicado e minha qualidade de vida praticamente inexistia. Foram inúmeras crises, incertezas e limitações que pareciam fazer parte definitiva da minha rotina. No entanto, com sua competência e profissionalismo, minha história mudou. Aos poucos, o senhor controlou meu quadro e, assim, minha vida voltou a ganhar qualidade. Além disso, pude retomar a normalidade que já parecia perdida.
Sempre admirei a forma como o senhor conduziu meu tratamento. Afinal, o senhor sempre agiu com responsabilidade, empatia e clareza. Da mesma forma, jamais criou falsas expectativas e, ao mesmo tempo, sempre me ofereceu esperança real. Inclusive, mesmo quando eu estava bem, o senhor nunca deixou de olhar além do imediato e pensar no meu futuro. Por isso, quero que saiba que sou imensamente grato por tudo isso, pois cada decisão refletiu um compromisso genuíno com o meu bem-estar.
Hoje, vivendo uma nova fase e cheio de esperança, posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que só cheguei até aqui graças ao seu trabalho, à sua dedicação e à forma humana como sempre conduziu meu tratamento. Por fim, muito obrigado por ter sido o médico que mudou minha vida. Que Deus o abençoe imensamente.
Abraços!
dezembro 5, 2025Jessica Malagutti
O Dr. Alex é super atencioso com os pequenos e com os pais. Realizou a cirurgia dos meus dois pequenos. Gratidão sempre pelo atendimento e pela atenção.
dezembro 5, 2025Thais Furtado
O Dr. Alex é um excelente profissional e uma pessoa muito atenciosa! Realizou a cirurgia do meu filho.
dezembro 5, 2025Renata Emi Numoto
Dr. Alex Tanaka, um médico muito competente na sua área de atuação.
dezembro 5, 2025Daniela Pappis
Quero deixar registrado minha gratidão à Master Clínica, em especial ao Dr. Alex, que fez a cirurgia do meu filho. Profissional maravilhoso, atencioso e muito competente no que faz. Agradeço também a toda a equipe, sempre muito educada e prestativa, desde a recepção até as meninas da enfermagem, que tiveram um carinho enorme com meu pequeno. Só tenho a agradecer!
dezembro 5, 2025Juliana Aguiar, mãe do paciente Henrique, submetido à pieloplastia robótica.
Hoje viemos aqui expressar a nossa gratidão a Deus e ao nosso amado Dr. Alex, a toda a sua equipe, a todos os médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, à tia da cozinha, e aos colaboradores da limpeza. Peço desculpas se esquecer de alguém, não sou boa para nomes... Mas com muita gratidão no coração, vocês fizeram a diferença em nossa vida pelo cuidado, amor, carinho, paciência, acolhimento, pelo meu menino arteiro, ligado no 220 que não para! Vocês todos foram maravilhosos, amorosos. Gente, não tenho palavras para expressar e falar sobre esses dias que passamos juntos. O meu "muito obrigado" é pouco, mas peço muito a Deus que abençoe cada um de vocês com muita saúde, paz, amor, alegrias... Só nós sabemos a diferença que esse amor, esse cuidado faz na vida de uma criança, e a recuperação, então, nem se fala! Obrigada, Dr. Alex, por ligar especialmente para o seu amigo Capitão América (Dr. Lucas) vir visitar o Henrique. Ele ficou maravilhado! Foram dias maravilhosos, com muita paz e tranquilidade. Segurança foi o que recebemos do senhor e de toda essa equipe top. Vocês são demais! Equipe maravilhosa! Gratidão por tudo, Master Clínica.
dezembro 4, 2025Pronto para agendar?
Escolha a data e o horário on-line.
Se preferir, nossa equipe ajuda você pelo WhatsApp.
